sábado, 19 de outubro de 2019



Atividade 4: Mídias digitais e Educação – Parte V (Continuação – atividade no Blog)



Escolas não conectadas são escolas incompletas (mesmo quando didaticamente avançadas). Alunos sem acesso contínuo às redes digitais estão excluídos de uma parte importante da aprendizagem atual: do acesso à informação variada e disponível on-line, da pesquisa rápida em bases de dados, bibliotecas digitais, portais educacionais; da participação em comunidades de interesse, nos debates e publicações on-line, enfim, da variada oferta de serviços digitais. (MORAN, 2013, p. 9 e 10).
   Foi com o pensamento citado acima que alunos da turma 1001, curso normal, da ESCOLA ESTADUAL EUCLIDES DA CUNHA, justificaram e valorizaram o uso principalmente do FACEBOOK e do TWITTER no processo educativo. Assim como o FACEBOOK, outras redes permitem ações similares, mas vale destacar que esta permite em si, ações completas dentro das muitas possibilidades, a criação de eventos, para anunciar alguma ação, e conseguir manter o diálogo entre os membros.             Atualmente, muitos professores e alunos se conectam mutuamente para a troca de conhecimentos e construção do saber, seja na realização da pesquisa, da estruturação das aulas e, dinamização que permite estabelecer uma relação com os alunos, otimiza o tempo, amplia o diálogo com os estudantes e torna o trabalho mais prazeroso.
   Foi possível perceber com a leitura do artigo, que as mídias sociais são ferramentas que devem ser utilizadas pelo professor de diversas formas, para pesquisa, promoção de um evento, ou até realização de atividades. E que negar isso ao estudante pode trazer malefícios ao seu desenvolvimento.
BRASIL ESCOLA – MONOGRAFIAS.


Um comentário:

  1. Legal. O facebok realmente oferece possibilidades variadas de uso educacional, mais completas do que com outras mídias.

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